quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Conversas com o Mar II

Mantive silêncio e também não resultou


O mar está revolto, anunciam-se ondas de 4 metros ao largo, estive caladinho, nem um só comentário, mas lá veio outra vez mau tempo para mergulhar!

Sinceramente acho que vou aprender surf, ao menos se não puder mergulhar sempre vou surfar:-)

Quando saí do carro, atrás do cordão dunar, logo sem conseguir ver o mar disse imediatamente à Kind of Magic - Nã... Amanhã não vou mergulhar estás a sentir o cheiro. - O cheiro era trazido pelo vento que soprava furioso e provocava vaga de Oeste, arrastando o seu odor bem para trás do cordão dunar. É um cheiro salgado, maravilhosamente salgado que nos invade os sentidos e nos arrebata a alma, que nos abraça e acaricia e que nos convida a dançar, rodopiando em remoinhos. É a maresia!

Olá - disse-nos ela - dançando entre nós, vejo-vos passar todos os dias ali em cima, mas não têm parado por aqui!

- Sabes como é sempre com pressa, o trabalho, as obrigações... Que disparate claro que não sabes! Que sabes tu de trabalho e de obrigações?

- Mais do que imaginas - soprou a maresia aos nossos ouvidos - Julgas que não dá trabalho trazer serenidade a todos os humanos que me respiram? E as minhas obrigações com os poetas, os músicos e os pintores, enfim com os artistas?

-Tens obrigações?

-Sim, claro tenho a obrigação de os inspirar!

-Pensava eu que a vida para ti era leve, que apenas te divertias

-Claro que me divirto, adoro o meu trabalho e as minhas obrigações por isso é que não me pesam.


Fiquem Bem!

Sem comentários: