terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fantasmas

música: Angels - Robbie Williams

Hoje sonhei com fantasmas, sonhei que estava no fundo do mar, e no meio da escuridão e da suspensão os tinha visto, turvos como se no meio de um nevoeiro se escondessem.

Havia uma neblina verde, um ambiente lúgubre, no entanto sereno, voltei a ver os fantasmas, passaram ali ao lado, seriam de marinheiros ou de piratas? seriam de exploradores ou curiosos?

Que interessa o que eram? Apenas são fantasmas, sombras de uma vida passada, relâmpagos de uma vida que há-de vir. Um pesadelo? Não! Do mar não vêm pesadelos. Um sonho? Talvez! Pois é no mar que nascem os sonhos.

Será apenas o reflexo de um farol? E se for um farol fantasma? Há navios fantasmas, porque não há-de haver também faróis?
Eram peixes, provavelmente, pois aqui é o seu reino, mas também é de Nereu, Poseidon, das ninfas, das sereias e dos tritões.

Este também é o seu reino, este é o meu reino, serei eu um fantasma? Estarei aprisionado num limbo do qual me liberto aqui neste mundo imponderável, onde a beleza impera e onde podemos sentir a PAZ, o AMOR e a SERENIDADE

Aqui ouço o canto dos anjos, aqui sou verdadeiramente feliz, liberto da dor da gravidade, posso voar, rodopiar, aqui livre das grilhetas do ódio e da inveja partilho a minha alegria com todos os seres que me rodeiam.

Descobri que os peixes são na realidade anjos, que em vez de asas têm barbatanas, que o AMOR é infinito e que a PAZ é eterna.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por continuares a oferecer-nos aquilo que sentes.

Ricardo disse...

Obrigado pela visita ao Mergulho, logo existo!

Gostei muito do teu blogue e vou ser visitante assíduo. Já estás "linkado"!

Nitrox disse...

Anónimo - Não tens de agradecer, eu é que agradeço as visitas.

Nitrox disse...

Ricardo Cordeiro - Então é mutuo. Sê bem-vindo!