domingo, 20 de julho de 2008

Bailando Va

música: Bailando Va - La Caina

O vento acalmou completamente, apenas ficou uma ligeira brisa e aquele calor agradável dos fins de tarde estivais. O sol vai descendo em direcção ao horizonte e prolongando as sombras dos pinheiros, lá ao fundo sente-se a presença do mar, consigo adivinhar as ondas a navegar lá bem de longe e a rebentarem preguiçosamente na praia, aqui e ali um sopro mais enérgico do vento trás uma suave melodia e acaricia-me o rosto.

Vou bebendo uma cerveja e comendo uns tremoços à beira da piscina, hesitando entre a preguiça e a vontade de dar mais um mergulho. Queria mesmo era estar na praia, esta é uma hora mágica, a minha altura favorita para lá estar.

Detesto estar na praia quando esta está apinhada de gente, não gosto de lá estar na torreira do calor, a partir das 18:00 é quando verdadeiramente sabe bem estar na praia, ficar envolvido pela névoa da maresia, admirar o sol a pôr-se, ouvindo simplesmente o mar, ou então uma suave melodia com o ritmo de Bossa Nova e uma voz doce, "Bailando Va" dos La Caina - sou invadido por uma paz imensa, os meus pensamentos flutuam na brisa, todos os problemas e stresses afastam-se do meu horizonte, como invariavelmente me acontece nestes momentos os meus pensamentos são desviados para o fundo do mar...

Revejo-me a contemplar os fundos do mar, a beleza das anémonas ondeando os tentáculos verdes e purpura na corrente, a delicadeza cruel das estrelas do mar, as esponjas que dificilmente nos apercebemos que pertencem ao reino animal.

Estou a sonhar que estou bailando lá debaixo de água, vejo-me num salão de baile submarino dançando com sereias e golfinhos, ao meu lado estão moreias e safios, bodiões e judias, santolas e caranguejos, lulas e chocos. Um polvo é o maestro, as lapas, percebes e mexilhões compõem a orquestra.

Vou bailando, rodopiando, feliz e em liberdade absoluta, sinto-me inebriado, será a narcose? Não! A narcose não nos afecta nos sonhos, continuo a dançar mudando de par, passo de barbatana em barbatana e volto aos braços da minha sereia.

Olho bem fundo naqueles olhos belos de morrer e beijo-a ternamente, sinto a suavidade dos seus lábios nos meus, o calor doce da sua boca. Podia morrer ali com a cabeça dela encostada no meu peito e um sorriso feliz e pacifico nos seus lábios, abraçado ao seu corpo de sonho.

Deixo-me embalar pela música e danço abraçado a ela, de repente começa a soar o alarme do computador, tenho de retornar à superfície. Enquanto faço a paragem de descompressão olho para baixo, já não a vejo, nem ao salão de baile, apenas vejo a claridade que desaparece com a profundidade.

Mesmo assim não me sinto triste, a vida é composta por todos os segundos que passam, se em alguns deles fui verdadeiramente feliz então toda a vida terá valido a pena.

Os sonhos também fazem parte da vida, que seriamos nós se não sonhássemos? Que diferença teríamos das pedras ou da areia? Que interessa se é sonho ou realidade? Não será a realidade apenas um sonho?

Continuei bailando e...

Me sinto tan chiquito no Lado Escuro da Lua!

4 comentários:

Luna disse...

A vida é feita de pequenos instantes, mas todos eles importantes, pois vão escrevendo o nosso livro da vida
beijos

Nitrox disse...

Este blog é onde publico em primeiro lugar estes textos, mais tarde levo-os para o "Dark Side".

Para além do fundo escuro realçar as fotos dando-lhes outra profundidade, estou a usá-lo para servir de base para um livro que pretendo editar, sobre o AMOR pelo mar, com fotos, textos e música.

Em relação às fotos já tenho em quantidade para o livro, mas vou sempre arranjando mais umas, a música já tenho um projecto feito se não resultar há sempre a velha possibilidade de juntar um CD em relação aos textos é que estou um pouco mal.

Ainda não tenho definido o caminho que vou seguir, em princípio vou colocar os textos que que tenho publicado aqui, mas não sei se irei colocar outro tipo de texto em termos complementares.

Luna disse...

Normalmente quando faço poemas ou textos, primeiro vejo as fotos, são elas que me inspiram, tenta o mesmo, talvez surta efeito

Com o fundo do mar que é lindoo livra vai ser um êxito

beijos

Nitrox disse...

Multiolhares - A técnica que uso apenas difere em que primeiro ponho uma música a tocar, depois escolho as fotos, vejo-as ao som da música e deixo sair a história que ambas encerram.

Por isso é que faz todo o sentido ler e ouvir a música que me inspirou. normalmente altero a ordem do imeem para colocar essa música na primeira posição. Se calhar devia colocar uma referencia explicita à música em cada post. Acho que vou passar a fazer isso.