domingo, 4 de maio de 2008

Precious

Música: Precious - Depeche Mode

O que é precioso é frágil e muitas vezes invisível para aqueles que têm pressa, cuja vida é constantemente regida pelo relógio, para aqueles que vêem o mundo por entre os ponteiros.

Por vezes é necessário deixarmos o relógio na mesa de cabeceira e olharmos para o que nos rodeia calmamente. Só assim é possível apreciarmos a vida, vivermos e não sermos apenas mais uma peça de um qualquer relógio.


Preciosos são também todos os segundos que passo debaixo de água, todas as imagens que aí passam pela minha retina, gostava de guardá-las todas e poder mostrá-las ao mundo, de poder revivê-las vezes sem conta. A graciosidade de um Caboz laranja e de cabeça preta, o aspecto floral de um Espirógrafo ondulando com a corrente como se tratasse de um girassol açoitado pelo vento por entre a poeira que se eleva em espirais.

Dou por mim sonhando sentir-me na imponderabilidade submarina, contemplando a preciosa delicadeza daquele Espirógrafo. O Caboz laranja com a cabeça preta pergunta-lhe se sabe que ser estranho que liberta umas bolhas de ar e carrega estranhos objectos às costas é aquele que está ali a observá-los. Ele responde que é um daqueles que vivem à superfície olhando para umas coisas esquisitas com uns ponteiros que transportam nos pulsos.


Fiquem Bem, no Lado Escuro da Lua!

Sem comentários: